SEMPI divulga a programação de atividades para o Janeiro Branco

A Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (SEMPI) segue com a campanha do Janeiro Branco, um movimento que ganha destaque globalmente pela conscientização sobre a saúde mental. A campanha busca ampliar o olhar sobre as questões emocionais, destacando a importância do cuidado constante com a saúde mental.

Iniciada em 2014, a campanha Janeiro Branco tem como objetivo principal trazer atenção para as demandas da saúde mental, reforçando que ter uma boa saúde mental é muito mais do que não ter um transtorno psiquiátrico. É sobre manter o bem-estar, a qualidade de vida, estar bem consigo e com os outros.

O mês de janeiro é um momento oportuno para refletir sobre as escolhas, investir em saúde emocional e mental, desmistificando tabus associados ao tema. Neste contexto, a SEMPI se engaja com uma programação especial para promover debates, reflexões e diálogos abertos sobre saúde mental.

Programação do Janeiro Branco:

• 17/01 às 10h: Abertura do Janeiro Branco com uma live temática – “Quem Cuida da Mente, Cuida da Vida!”, com a Psicóloga Cláudia Aline (SESAPI), no Instagram.
  • 20/01 às 16h: Roda de conversa – “Saúde mental: o cuidado integrado de janeiro a janeiro”, conduzido por uma psicóloga na Comunidade Indígena.
  • 23/01 às 10h: Ação de Saúde Mental no Ambiente de Trabalho (AGENDA INTERNA), organizado pelo CIASPI/SEAD, no Auditório da SEMPI.
  • 25/01 às 16h: Roda de conversa – “Saúde mental: o cuidado integrado de janeiro a janeiro”, conduzido por uma psicóloga na Comunidade de Terreiro (Mãe Gardene).
  • 30/01 às 16h: Roda de conversa – “Saúde mental: o cuidado integrado de janeiro a janeiro”, conduzido por uma psicóloga na Comunidade de Terreiro (Mãe Joelfa).

A SEMPI aproveita para destacar a relevância de cuidar da saúde mental em todos os âmbitos, promovendo uma cultura de cuidado e bem-estar emocional em diferentes comunidades e espaços, alinhando-se aos propósitos do Janeiro Branco. Além disso, a Secretaria reforça a importância do Projeto Minutos pela Vida, que oferece atendimento psicológico de qualidade à população. Este serviço, com profissionais qualificados, está disponível através do telefone 0800 280 2882, de segunda-feira a sexta-feira, nos horários de 8h às 12h e de 13h às 17h.

Tags: , , ,