SEMPI participa do Seminário Estadual da Visibilidade de Travestis e Transexuais

Nesta segunda-feira (29), a secretária de Estado das Mulheres do Piauí, Zenaide Lustosa, e equipe, estiveram presentes no Seminário Estadual da Visibilidade de Travestis e Transexuais, realizado no auditório da Secretaria de Estado para Inclusão das Pessoas com Deficiência (Seid). O evento foi idealizado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/PI) e pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC), em comemoração ao Dia Nacional da Visibilidade Trans.

O Seminário proporcionou um espaço de reflexão e discussão sobre os desafios enfrentados pela comunidade trans no Piauí, abordando temas urgentes para a promoção da igualdade, dignidade e respeito. Além disso, a ocasião foi marcada pela entrega da homenagem “Cidadania e Cultura Trans Janelle D’ Gonzales”. Personalidades trans foram reconhecidas por seus relevantes serviços prestados à cidadania e à cultura trans do Estado.

A SEMPI busca apoiar e fortalecer iniciativas que promovam a visibilidade, inclusão e reconhecimento da comunidade trans, bem como promover políticas públicas e ações afirmativas que contribuam para a efetiva garantia dos direitos das pessoas trans no Piauí. Ao longo de todo o mês, a Secretaria das Mulheres tem compartilhado conteúdos em suas mídias, buscando conscientizar a sociedade sobre as questões que envolvem as mulheres trans.

Tags: ,