SEMPI recebe vereadora de Alto Longá para fortalecer direitos das mulheres no município

Nesta quarta-feira (21), a secretária de Estado das Mulheres, Zenaide Lustosa, esteve em reunião com a vereadora de Alto Longá, Socorrinha Soares, para discutir iniciativas e projetos destinados às mulheres do município. Em um diálogo colaborativo, a secretária e a vereadora exploraram estratégias para a criação do Organismo de Políticas para as Mulheres em Alto Longá.

Uma das pautas da reunião foi o projeto de lei da Coordenadoria da Mulher, trazido pela vereadora Socorrinha Soares. O intuito é fortalecer as ações planejadas para o mês de março, reforçando o compromisso com a promoção dos direitos e bem-estar das mulheres na região. A vereadora compartilhou sua expectativa de estabelecer, futuramente, uma secretaria exclusiva para as mulheres em Alto Longá, abraçando as práticas e iniciativas conduzidas pela SEMPI.

Durante a conversa, foi firmado um acordo: a atuação do Ônibus Lilás da SEMPI em Alto Longá. A expansão dos serviços para o município visa beneficiar as mulheres localmente, proporcionando atendimentos psicossociais, jurídicos e diversos serviços essenciais. Agora, aguarda-se a finalização de detalhes para a efetivação dessa parceria, que promete fortalecer as ações em prol das mulheres no referido município.

A SEMPI busca estender sua rede de apoio e serviços a todos os municípios, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa, e a parceria com lideranças como a vereadora Socorrinha Soares é um passo importante nessa jornada de fortalecimento dos direitos das mulheres em todo o estado.

Tags: , , ,