Às vésperas da inauguração da Casa da Mulher Brasileira de Teresina, a SEMPI, junto à rede de atendimento especializado, verifica as instalações das obras

No próximo dia 8 de março, data em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, será inaugurada a Casa da Mulher Brasileira no Estado, situada no endereço Rua 19 de Novembro, n° 3102, bairro Primavera. A inauguração contará com a presença da ministra Cida Gonçalves. O governo do estado está empenhado em assegurar que a Casa da Mulher Brasileira seja um ambiente totalmente funcional, oferecendo uma estrutura integrada e segura para aquelas que buscam apoio e proteção. É importante ressaltar que a Casa terá um funcionamento ininterrupto, garantindo atendimento mesmo durante os feriados.

Na última terça-feira (05), a Coordenadora Estadual da Casa da Mulher Brasileira, acompanhada pela rede de atendimento especializada, realizou uma visita detalhada às obras em andamento. A equipe, composta por representantes da vara especializada de atendimento à mulher, Defensoria Pública especializada, Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Patrulha Maria da Penha e Guarda Maria da Penha, percorreu o espaço que em breve será um ambiente seguro para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

“A Casa oferecerá diversos serviços no mesmo ambiente numa perspectiva de atendimento humanizado à mulher em situação de violência”, destaca Andrea Bastos, Coordenadora Estadual da Casa da Mulher Brasileira de Teresina. De forma prática, as mulheres terão acesso a profissionais especializados, podendo registrar boletins e medidas protetivas, por exemplo. Além disso, a Casa disponibilizará alojamento, permitindo que as mulheres, acompanhadas de seus filhos, tenham um local seguro e acolhedor, se necessário. A inauguração da Casa da Mulher Brasileira é um avanço na promoção da segurança e bem-estar das mulheres no Piauí.

Tags: , , ,

 
 

Leia Também