No próximo dia 09/03, O Ônibus Lilás levará ações de conscientização e suporte ao bairro Todos os Santos, em Teresina

No próximo sábado (09/03), será a vez da Escola Municipal Antônio Ferraz, situada na Rua Santo Antônio, 1871, Todos os Santos, receber o “Ônibus Lilás na Comunidade”. Essa iniciativa, promovida pelo governo através da Secretaria Estadual das Mulheres do Piauí (SEMPI), apresenta uma extensa programação voltada para o cuidado integral da população, em colaboração com a Associação JPAJUDAR.

Durante o evento, os residentes terão acesso a uma diversidade de serviços, englobando atendimento psicossocial, atividade de ginástica, aferição de pressão e teste de glicemia. Adicionalmente, será oferecida a renovação de Carteira de Identidade, facilitando o acesso a documentos essenciais. Uma parceria com óticas possibilitará consultas oftalmológicas e armações gratuitas, contribuindo para a saúde ocular dos participantes.

Esta ação integrada busca criar um ambiente de cuidado, inclusão e promoção da saúde. O Ônibus Lilás, especialmente projetado para a circulação em áreas rurais e adaptado para atender às mulheres do campo e da floresta em situação de violência, abriga uma estrutura completa para assistência, incluindo orientação jurídica, social e psicológica. Cada unidade oferece serviços públicos abrangentes, englobando segurança, justiça, saúde, assistência social, acolhimento, abrigamento, capacitações e acampamentos em todas as comunidades rurais.

Tags: , , ,