SEMPI participa do lançamento do projeto “S.O.S. Mulher” na Corregedoria Geral da Justiça do Piauí

A Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (SEMPI) esteve presente nesta segunda-feira (11) no lançamento do projeto S.O.S Mulher, idealizado pela Secretaria de Justiça do Estado e promovido pela Corregedoria Geral da Justiça do Piauí. O evento ocorreu nesta segunda-feira (11) no pleno do Prédio Histórico do Judiciário piauiense.

O projeto S.O.S Mulher visa combater a violência doméstica e familiar contra a mulher, introduzindo o “botão do pânico” como mais um instrumento de proteção. Para mulheres que possuem medida protetiva e cujos agressores utilizam tornozeleiras eletrônicas, o botão eletrônico se apresenta como uma ferramenta adicional para fortalecer a segurança. A gerente de Enfrentamento à Violência da SEMPI, Roberta Mara Araújo, destaca que esse novo recurso representa mais uma camada de proteção às mulheres.

A Juíza e coordenadora da CEVID do TJPI, Keylla Ranyere, enfatizou que o S.O.S Mulher é uma ferramenta importante para casos mais graves, proporcionando um instrumento adicional para a proteção e segurança das mulheres que enfrentam ameaças sérias. Segundo ela, o objetivo é apresentar esse recurso a todas as instituições da rede de apoio, garantindo maior acompanhamento e proteção às mulheres em situação de violência.

O juiz titular do 2º Juizado da Mulher da comarca de Teresina, Virgílio Madeira Martins, elogiou a iniciativa do S.O.S. Mulher, destacando-a como uma excelente e necessária medida de proteção para mulheres vítimas de violência doméstica. Ele ressaltou a integração do projeto nos sistemas de justiça, buscando abranger não apenas a capital, mas todos os municípios do estado.

A SEMPI busca soluções inovadoras e eficazes para enfrentar a violência contra a mulher, fortalecendo a rede de proteção e contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e segura para todas as mulheres.

Tags: , ,

 
 

Leia Também