Nesta segunda-feira, 11 de março, a Secretaria de Estado das Mulheres (SEMPI) participou de duas rodas de conversa no CETI Solange Viana, localizado no Bairro Promorar. O evento, resultado de uma parceria entre o Grêmio Estudantil e a Direção do Colégio, integrou as atividades em celebração ao mês de março, dedicado ao Dia Internacional da Mulher.
Durante as palestras, conduzidas pela coordenadora de Educação e Cultura da SEMPI, Erika Ruth Melo, foram abordados temas urgentes, como os diferentes tipos de violência contra a mulher, os meios de denúncia disponíveis e a importância dos estudos para ampliar a presença feminina na ciência, além da profissionalização como meio de alcançar autonomia financeira. Para acomodar o grande número de estudantes, as apresentações foram realizadas em dois horários distintos, contemplando as turmas dos 2º e 3º anos pela manhã e os alunos dos terceiros anos e ensino técnico no período seguinte.
A atividade também contou com a participação dos meninos, que fizeram perguntas e refletiram sobre o respeito ao corpo e às decisões das meninas. Essa iniciativa está alinhada ao objetivo de promover ações educativas de prevenção à violência e disseminar o conhecimento da Lei Maria da Penha entre as mulheres jovens por meio das instituições educacionais.