Secretaria Estadual das Mulheres leva Ônibus Lilás para Redenção do Gurguéia

Nesta terça-feira, a Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (SEMPI) está com ações de enfrentamento à violência em Redenção do Gurguéia, como parte do território Chapada das Mangabeiras, que engloba também os municípios de Currais, Júlio Borges e Parnaguá. A diretora de Enfrentamento da Sempi, Ana Cleide Nascimento, destacou que a ação foi realizada com sucesso em Currais no dia anterior, continuando agora em Redenção do Gurguéia, seguindo para Júlio Borges amanhã e finalizando em Parnaguá no dia 14/03. Em Redenção, estão hoje a representante Alice Fonseca, coordenadora do Polo da Universidade do Brasil; Carlos Roberto, diretor da Escola Estadual Marcos Parente; Padre Atenógoras; Matusalém Moreira, da Igreja SHEKINAH; e Carla Cristina, da SSP/PI.

Durante a ação que acontece hoje, mais de 100 participantes, entre mulheres e homens adultos e jovens, participaram de rodas de conversa e tiveram acesso à emissão da CNI (Carteira Nacional de Identificação). Além disso, diversos serviços foram oferecidos, como cuidados estéticos, atendimento psicossocial e assistência jurídica pela Defensoria Pública. A presidente do Sindicato Rural do município e conselheira do território, Netinha, elogiou a ação, destacando a participação de todos na conscientização sobre os tipos de violência.

O Ônibus Lilás da SEMPI conta com uma equipe multidisciplinar que cria um ambiente propício para a conscientização e o fortalecimento da rede de apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade. A SEMPI busca a promoção da igualdade de gênero e o combate a violência, estabelecendo conexões com as comunidades locais e oferecendo suporte essencial às mulheres.

Tags: , ,

 
 

Leia Também