Secretaria Estadual das Mulheres amplia projeto de formação para gestoras e gestores em em municípios piauienses

A Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (SEMPI) segue promovendo a capacitação e conscientização sobre políticas públicas para as mulheres. O projeto de formação, direcionado às Gestoras dos Organismos de Políticas para as Mulheres, ganha continuidade com a realização de eventos nos dias 18 e 19 de março em Monsenhor Gil, seguidos por Luís Correia nos dias 20 e 21 de março.

A intenção da iniciativa é oferecer uma compreensão abrangente das políticas públicas para as mulheres, com a participação de gestoras e equipes dos Organismos Municipais de Políticas para as Mulheres. A SEMPI já conduziu a mesma formação em São Raimundo Nonato e Oeiras.

Dentre os objetivos, está proporcionar um momento formativo, capacitando as gestoras e equipes para compreender os processos históricos que levaram à naturalização do tratamento desigual fundamentado em diferenças raciais e de gênero. A intervenção planejada visa capacitar os participantes na concepção, elaboração, implementação, monitoramento e avaliação de programas e ações eficazes no combate à discriminação.

A terceira rota do projeto, nos dias 18 e 19 de março, abrangerá os municípios de Teresina, Alto Longá, Demerval Lobão, José de Freitas, Palmeirais, Miguel Leão e Monsenhor Gil. O evento ocorrerá na Câmara Municipal de Vereadores de Monsenhor Gil.

Já a quarta rota, nos dias 20 e 21 de março, envolverá dez municípios, que são Cajueiro da Praia, Luís Correia, Caxingó, Cocal, Brasileira, Pedro II, São João do Arraial, Barras, Campo Maior e Cocal de Telha. Será realizado na Biblioteca Virtual, situada na Avenida Senador Joaquim Pires, S/N, Centro.

O projeto visa fortalecer a atuação estratégica e transversal das gestoras e gestores, contribuindo para a implementação eficaz e inclusiva das políticas para as mulheres em todo o estado.

Tags: ,

 
 

Leia Também