Casa da Mulher Brasileira de Teresina avança com definição do regimento interno e operacionalidade dos serviços

O Colegiado Gestor da Casa da Mulher Brasileira de Teresina realizou, na última semana, sua terceira reunião, centrada na elaboração do regimento interno, bem como na definição do fluxograma e da operacionalidade dos serviços.

Durante o encontro, um grupo foi designado para elaborar a minuta do regimento interno, a ser apresentada nas próximas reuniões ou em momentos extraordinários, se necessário. Andrea Bastos, coordenadora Estadual da Casa, destacou que o calendário anual já foi planejado, com reuniões mensais previstas. Ela ressaltou a importância do Colegiado, destacando a igualdade de poder decisório entre os envolvidos e o compromisso conjunto com o pleno funcionamento da instituição.

Situada na Rua Dezenove de Novembro, 3102, bairro Primavera, Teresina, a Casa da Mulher Brasileira é um marco na implementação da Lei Maria da Penha, oferecendo todos os serviços especializados de atendimento à mulher em situação de violência em um único local. Com uma abordagem humanizada, respeitosa e acolhedora, a Casa garante um atendimento integrado que inclui desde o registro de boletim de ocorrência até medidas protetivas e, quando necessário, alojamento para as vítimas e seus dependentes.

Tags: , , , ,

 
 

Leia Também