Secretária das Mulheres promove reunião para alinhar atendimento 24h do bot “Ei, mermã, não se cale! na Casa da Mulher Brasileira

Nesta sexta-feira (12), a Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (SEMPI) promoveu uma reunião com as assistentes sociais e psicólogas responsáveis pelo atendimento 24h do bot “Ei, mermã, não se cale!”. O encontro teve como objetivo alinhar as ações com a central de acolhimento, que também conta com a equipe psicossocial que atua na Casa da Mulher Brasileira. O bot é uma ferramenta de software que simula interações humanas para fornecer atendimento tanto presencial quanto virtual, alcançando todo o estado do Piauí através do WhatsApp pelo número 0800 000 1673.

A secretária de Estado das Mulheres, Zenaide Lustosa, destacou a importância da reunião para aprimorar os serviços. “A reunião aconteceu no sentido de fortalecer esses serviços e fazer essa escuta para podermos avançar mais ainda”, explicou.

A gerente do Centro de Referência Francisca Trindade, Joelfa Farias, explicou que o objetivo da reunião foi avaliar o funcionamento do bot e ajustar os procedimentos relacionados à assistência às mulheres, bem como à tipificação da violência. “Discutimos como está o serviço que cabe ao estado, avaliando o primeiro mês de funcionamento da Casa da Mulher Brasileira”, disse Joelfa.

A assistente social da equipe de acolhimento, Ariele Caldas, ressaltou que foi realocada para a Casa da Mulher Brasileira para desenvolver o atendimento online 24h a mulheres vítimas de violência em todo o estado. Além disso, o atendimento presencial também é oferecido às mulheres vítimas de violência doméstica, proporcionando apoio não apenas psicossocial, mas também de toda a rede de assistência disponível na Casa.

O encontro foi conduzido pela secretária Zenaide Lustosa em conjunto com a central de acolhimento e a diretoria de enfrentamento, com o objetivo de verificar o andamento dos serviços na Casa, incluindo o bot “Ei, mermã, não se cale!” e sua atuação dentro da instituição.

Tags: , ,

 
 

Leia Também