Coordenadoras da Casa da Mulher Brasileira de Teresina e do Laboratório Elas Vivas da SEMPI mapeiam perfil das usuárias para aprimorar atendimentos

Nesta segunda-feira (29), as coordenadoras estadual e municipal da Casa da Mulher Brasileira de Teresina, Andrea Bastos e Larissa Bastos se reuniram com a coordenadora do Elas Vivas Lab da SEMPI, Maria Clara Silveira, para discutir a aplicação do instrumental e a sistematização de dados referentes aos atendimentos oferecidos pela Casa. O objetivo desse processo é traçar o perfil das mulheres atendidas, incluindo faixa etária, renda e escolaridade, visando uma melhor compreensão das necessidades e características das usuárias.

“A pauta é a aplicação do instrumental e sistematização de dados com referência aos atendimentos ofertados pela CMB de Teresina”, explica a coordenadora Andrea.

Para a coordenadora Municipal da Casa, Larissa Bastos, esse é um momento de construção para tratar o perfil da usuária da Casa da Mulher de Teresina. “A próxima reunião está pautada para dia 06 de maio onde também estaremos reunidos com Suzianne Santos do Observatório SMPM e Equipe Técnica da CMB para alinharmos a sistematização de dados da CMB já que somos coordenação compartilhada”, explica.

De acordo com Maria Clara, “a reunião teve como pauta a aplicação do instrumental e sistematização de dados com referência aos atendimentos ofertados pela CMB de Teresina”. Ela explica que esse processo visa analisar e compreender de maneira mais completa e estruturada as informações sobre os serviços prestados, permitindo uma avaliação mais precisa das necessidades das usuárias e, consequentemente, uma melhoria nos serviços oferecidos pela instituição.

A aplicação dessas ferramentas e a sistematização dos dados são etapas fundamentais para aprimorar o planejamento e a execução das ações voltadas para o apoio e proteção das mulheres atendidas pela Casa da Mulher Brasileira de Teresina.

Tags: , , , , , , ,