A Secretaria de Estado das Mulheres recebeu representantes da Federação Paralímpica Piauiense nesta sexta-feira (17) para discutir uma parceria voltada para mulheres com deficiência e para abordar temas de saúde e violência.
A Diretora de Articulação Institucional e Ações Temáticas da SEMPI, Ianara Evangelista, explicou que estão sendo pré-agendadas algumas atividades, com destaque para uma ação conjunta planejada para o segundo semestre, em novembro. “Esta ação envolverá diálogos com outros órgãos para oferecer suporte às mulheres em situação de violência, especialmente as mulheres com deficiência”, explica Ianara.
O presidente da Federação Paralímpica do Estado do Piauí, José Ronaldo, mencionou que a parceria visa apoiar mulheres paratletas, e revelou a expectativa de realizar um seminário em novembro, com palestras sobre questões relacionadas às mulheres. A programação será desenvolvida em colaboração com outros órgãos, visando abordar de forma abrangente as demandas das mulheres com deficiência e promover ações de conscientização sobre saúde e violência.