Secretaria Estadual das Mulheres lança novas rotas do Ônibus Lilás

A Secretaria Estadual das Mulheres do Piauí (SEMPI), em colaboração com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI) e a Defensoria Pública do Estado, está lançando novas rotas do Ônibus Lilás. No próximo sábado, dia 8 de junho, o Ônibus Lilás SEMPI estará na sede do Conselho Comunitário dos Moradores do Residencial Lindalma Soares – COMRELIS, em Teresina. Durante o evento, serão realizadas diversas atividades para a comunidade, incluindo palestra sobre os tipos de violência contra a mulher e a Lei Maria da Penha, atendimento psicossocial individualizado, atualização e emissão de novas identidades, serviços de autocuidado com cabeleireira e uma feira de artesanato. Nos dias seguintes, o Ônibus Lilás seguirá sua jornada de apoio às comunidades, chegando no dia 10 de junho ao município de Rio Grande do Piauí, no dia 11 de junho à cidade de Ribeira do Piauí, no dia 12 de junho em Socorro do Piauí, no dia 13 de junho em São Francisco do Piauí e, finalmente, no dia 14 de junho em Nazaré do Piauí.

Nesta quarta-feira (5), a assessora especial do governo, Nayara Costa, recebeu a liderança da cidade de Ribeira do Piauí, Lucas Miguel, para discutir a ação programada para o município no próximo dia 11 de junho. “Essa ação é de grande importância, pois oferece serviços essenciais como emissão da nova identidade, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, e atendimento psicossocial disponibilizado pela Secretaria das Mulheres, além de plantão jurídico para demandas consensuais, oferecido pela Defensoria Pública do Estado com a Defensoria Itinerante”, explicou a assessora. Além disso, Nayara Costa destacou também a inclusão de serviços de autocuidado. “O evento está sendo organizado em conjunto com a prefeitura do município, e esperamos a participação de cerca de 500 a 1000 mulheres”, acrescentou.

As ações do Ônibus Lilás visam atender as comunidades mais vulneráveis, oferecendo serviços essenciais que incluem a emissão de documentos, apoio psicológico e ações de empoderamento. Priorizando especialmente as mulheres, que frequentemente enfrentam situações de violência doméstica, o Ônibus busca fortalecer e capacitar essas comunidades.

Tags: , , , , , , , ,

 
 

Leia Também