Nesta segunda-feira (10), a equipe da Secretaria Estadual das Mulheres do Piauí (SEMPI) realizou uma reunião com a Central de Atendimento do bot “Ei, mermã, não se cale”. O encontro teve como objetivo realizar uma avaliação do serviço até o momento e alinhar as demandas de funcionamento, tanto para o atendimento virtual quanto para o atendimento presencial, de acordo com a assessora Especial do Governo, Nayara Costa.
Segundo Joelfa Farias, gerente do Centro de Referência Francisca Trindade da SEMPI, o encontro foi fundamental para o alinhamento das demandas da Central, que opera através do 0800 000 1673. “Realizamos estudos de caso, verificamos melhorias do relatório e obtivemos um feedback da própria equipe sobre como está o trabalho”, explicou Farias.
A Central de Atendimento realiza o acolhimento através da oferta de suporte e orientação para mulheres em situação de violência, fornecendo um canal seguro para relatar abusos e buscar ajuda. Essa reunião reforça o compromisso do Estado em aprimorar e fortalecer os serviços oferecidos para proteger e apoiar as mulheres do estado do Piauí.