Nesta terça-feira (9), a Casa da Mulher Brasileira de Teresina recebeu a visita de representantes da Secretaria Estadual das Mulheres de Belém do Pará, juntamente com a equipe da Secretária de Mulheres do Piauí (SEMPI). O objetivo da visita foi compreender o funcionamento, os serviços oferecidos e a estrutura da instituição, considerada uma referência em gestão compartilhada.
“A Casa da Mulher Brasileira de Teresina recebeu hoje a visita da secretária Adjunta da Secretaria das Mulheres do Estado do Pará e coordenadora Estadual da Casa da Mulher Brasileira de Ananindeua/PA, Cleide Amorim, e de sua chefe de Gabinete, Pâmela Soares, para conhecerem a operacionalidade da nossa Casa, por orientação do Ministério das Mulheres. Foi um momento muito exitoso pelas trocas de experiências entre as Casas da Mulher Brasileira do nosso Estado e do Pará”, explicou Andrea Bastos, coordenadora Estadual da Casa de Teresina.
A assessora especial do Governo, Nayara Costa, detalhou que as representantes vieram para entender a gestão compartilhada da Casa da Mulher Brasileira de Teresina entre o município e o estado, conforme orientação do Ministério das Mulheres. “A Casa da Mulher Brasileira do Pará está em funcionamento há apenas dois meses, então elas vieram verificar essa realidade. Foi uma visita muito proveitosa, e elas ficaram impressionadas não só com a coordenação, mas também com os serviços oferecidos pela Casa de Teresina, que também foi inaugurada recentemente”, contou Nayara.
Cleide Amorim, Secretária Adjunta Estadual das Mulheres de Belém do Pará, destacou a riqueza da experiência e o acolhimento recebido. “É uma troca de experiências que nos traz diversos conhecimentos. O objetivo da nossa visita era exatamente esse, obter mais conhecimento. O trabalho desenvolvido pela Casa da Mulher Brasileira de Teresina é de ponta e reconhecido pelo Ministério das Mulheres, que nos encaminhou para cá, destacando a Casa como uma referência a ser visitada”, enfatizou Cleide.
A visita é compromisso de ambos os estados em fortalecer os serviços e o atendimento às mulheres, através do compartilhamento de práticas bem-sucedidas e a busca contínua por melhorias na gestão e oferta de serviços, em busca do feminicidio zero.
Tags: #CasadaMulherBrasileira, #SEMPI, mulheres