Novo Hospital Regional de Picos realiza primeiro implante de marcapasso

O Novo Hospital Regional de Picos realizou a primeira cirurgia para implantação de um marcapasso temporário transvenoso nesta sexta-feira (31). A paciente beneficiada pela ação foi uma idosa de 89 anos, diagnosticada com arritmia cardíaca grave, Diabetes Mellitus tipo 1 e histórico de múltiplas internações hospitalares nos últimos meses.

“Diante desse quadro, o implante do marcapasso era fundamental, já que o dispositivo atua regulando os batimentos cardíacos e garantindo uma frequência adequada e programada. Com isso, a circulação sanguínea é restabelecida, permitindo que o sangue seja distribuído de forma eficaz pelo corpo e resultando em uma melhora significativa do estado de saúde da paciente”, explica o médico cardiologista e hemodinamicista, Dr. Raimundo de Carvalho Reis Neto.

Implantação de marcapasso no Hospital de Picos

Administrado pela Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD), por meio de contrato de gestão junto ao Governo do Piauí e Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), o Novo Hospital Regional de Picos representa um marco para a saúde pública de toda a região, já que desde a inauguração vem implementando novos serviços permanentemente.

“Os hospitais do Piauí estão passando por uma descentralização de serviços de média e alta complexidade, que beneficia diretamente a população, que resolve seus problemas de saúde em sua própria região”, disse o superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo.

O hospital dispõe de uma equipe multiprofissional composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, assistentes sociais, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, técnicos de radiologia e de laboratório, entre outros profissionais.

“Contamos com uma infraestrutura moderna, somada a uma equipe qualificada, o que assegura um atendimento de excelência e proporciona um cuidado integral e contínuo, onde a população é a grande beneficiada pelo serviço”, conclui o gerente administrativo do Novo Hospital Regional de Picos, Maycon Nascimento.

 

Leia Também