A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Coordenação Estadual do programa Mais Médicos, realizou, nesta quinta-feira (13), o acolhimento dos novos médicos que atuarão nas macrorregiões de saúde Cerrado e Semiárido. O evento aconteceu no auditório do Instituto Federal de Floriano e reuniu profissionais dos 38º e 40º ciclos do programa, incluindo novos médicos e aqueles que renovaram sua participação no serviço.
Participaram das atividades de acolhimento 76 profissionais que atuarão em 44 municípios da região, além de secretários municipais e coordenadores da atenção básica.
Durante o evento, os profissionais e gestores de saúde acompanharam apresentações sobre a estrutura da rede de saúde do estado, as atribuições dentro do programa, condução de casos graves, panorama de arboviroses, entre outros temas.
Idvani Braga, coordenadora Estadual do Programa Mais Médicos, destacou a importância desse momento junto aos gestores e médicos que atenderão a população.
“Esse é o momento de tirar dúvidas, entender direitos e deveres dentro do programa, e também de atualizar os profissionais que já participaram, para que possam levar um serviço de maior qualidade até a população, no momento do atendimento”, afirmou a coordenadora.
Tags: cuidado, Floriano, Mais Médicos, Médicos, Piauí, Saúde, Sesapi