A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), por meio da Gerência de Atenção Primária à Saúde (GAPS), promoveu nesta quarta-feira (20), webinário voltado para profissionais das equipes multiprofissionais (eMulti). O encontro virtual, realizado pela plataforma Teams, teve como tema central o uso do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) no atendimento remoto e os indicadores de qualidade relacionados ao novo modelo de financiamento.
Durante a qualificação, foram debatidos aspectos fundamentais do processo de trabalho das eMultis, com ênfase na integração entre os diferentes núcleos de saúde e na utilização do PEC como ferramenta estratégica para melhorar o acompanhamento e a qualidade do atendimento. O webinário também houve destaque para a importância na ampliação do acesso e na qualificação dos serviços prestados à população.
Segundo a coordenadora de Atenção Primária à Saúde da Sesapi, Virgínia Pinheiro, a participação dos profissionais é essencial para o fortalecimento da política pública. “O Webinário é uma oportunidade para discutir desafios e soluções em torno da implementação das novas tecnologias de saúde, além de proporcionar um espaço de atualização e apoio técnico para os envolvidos”, destacou.
A iniciativa reforça o compromisso do Governo do Estado em aprimorar as práticas de atendimento remoto, incentivar o uso eficiente das ferramentas digitais e promover a troca de experiências entre os profissionais que atuam na APS dos municípios do Estado.
Tags: Piauí, Saúde, Sesapi, SUS