Sesapi discute ações para a saúde integral do idoso durante a 6ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa

Durante a 6ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, em Teresina, a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) discutiu a garantia dos direitos e do acesso democratico dessa população aos serviços públicos de saúde. O evento, promovido pela Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), reúne representantes da sociedade civil, organizações governamentais, gestores e especialistas para debater e propor ações voltadas à pessoa idosa.

“Destacamos a necessidade do fortalecimento das políticas públicas, com enfoque na saúde integral do idoso. Por isso, destacamos ações como a linha de cuidado da pessoa idosa, a organização da rede de atenção à saúde da pessoa idosa e ações estratégicas para garantir a longevidade e um envelhecimento saudável”, destacou Joselma Rodrigues, gerente de atenção à saúde da Sesapi e integrante do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (Cedipi)

Esse ano, a conferência tem como tema o “Envelhecimento multicultural e democracia: urgência por equidade, direitos e participação”. O evento estadual representa um espaço fundamental de escuta, diálogo e formulação de propostas voltadas à construção de políticas públicas efetivas para a pessoa idosa. Ao fim do encontro, serão eleitos os delegados que representarão o Piauí na Conferência Nacional.

 

Leia Também