Criado em 21 de setembro de 1994, o Dia Mundial do Alzheimer tem como objetivo disseminar informações sobre essa doença neurodegenerativa, seus sintomas, formas de tratamento e a importância do apoio a pacientes e familiares.
Em alusão à data, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Coordenação de Atenção à Saúde Integral do Adulto e do Idoso, em parceria com o SESC Ilhotas e a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), promove no próximo dia 22 de setembro uma manhã de atividades voltadas ao autocuidado e à prevenção da Doença de Alzheimer. O evento será realizado no SESC Ilhotas, das 8h às 12h.

A programação contará com informações sobre sintomas, fases da doença, impacto na memória e no comportamento, além de orientações de autocuidado e prevenção; apoio a cuidadores e familiares; oferta de cuidados por meio das Práticas Integrativas e Complementares (PICs); tividades lúdicas voltadas à promoção da saúde e à prevenção do Alzheimer.
O encontro será aberto ao público e busca conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce, do acompanhamento especializado e do suporte emocional tanto para os pacientes quanto para seus familiares.
