Projeto AMEI leva atendimentos especializados a nove municípios em novembro

O Projeto Atendimento Médico Especializado Itinerante (AMEI), desenvolvido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) em parceria com o Instituto de Desenvolvimento do Nordeste (Idene), vai percorrer nove municípios durante o mês de novembro. O projeto disponibiliza atendimento com especialistas em dermatologia, ginecologia e urologia, além da realização de exames como biópsias, com acompanhamento clínico gratuito desde a primeira avaliação até o retorno com os resultados.

A iniciativa oferece consultas e exames gratuitos voltados à prevenção e diagnóstico precoce dos três tipos de câncer mais comuns no país, de pele, colo do útero e próstata. O acesso aos atendimentos é feito por meio das Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos municípios de origem dos pacientes. Logo após, os pacientes são direcionados pelos médicos da rede municipal, responsáveis pelos encaminhamentos em parceria com o projeto.

O superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, ressalta que o AMEI tem ampliado o acesso a serviços de saúde especializados e contribuído para o diagnóstico precoce do câncer no estado.

“O projeto oferece consultas e exames especializados, descentralizando o atendimento e possibilitando a identificação precoce de doenças. Nosso compromisso é garantir que mais pessoas tenham acesso a um atendimento rápido, eficaz e de qualidade”, enfatiza.

Cronograma do mês novembro
1º – Valença
Local: Central Diagnóstico

06 – Piripiri
Local: Hospital Regional Chagas Rodrigues

08 – Campo Maior
Local: Hospital Regional de Campo Maior

15 – Parnaíba – Dia 15
Local: Central Diagnóstico

17 e 18 – Oeiras
Local: Hospital Regional Deolindo Couto

22 – Bom Jesus
Local: Central Diagnóstico Maria Inez Barjud

25 – São Raimundo Nonato
Local: Atendimento CTA

27 – Uruçuí
Local: Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde

29 – Floriano
Local: Medical Center

Tags: , ,

 

Leia Também