Sesapi conclui 3° etapa da Programação Pactuada da Atenção Especializada no Piauí no território Entre Rios

Por: João Ferry

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) deu início nesta terça-feira (02) a última oficina da Programação Pactuada da Atenção Especializada que busca projetar junto às regiões de saúde a repactuação dos serviços de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) no Piauí.

A repactuação busca promover uma melhor organização do fluxo desses serviços pelo estado. A etapa segue até esta quarta-feira (03) e reúne os municípios do território Entre Rios.

“Agora já temos todos os nossos territórios com essa etapa de repactuação finalizada e iremos trabalhar para concluir todo o restante do processo até janeiro, quando queremos a aprovação em CIB para que a repactuação comece a funcionar”, fala Clécio Lopes, diretor de Planejamento da Sesapi.

A nova pactuação substituirá a PPI vigente que vinha desde 2011, reorganizando os serviços de média e alta complexidade ambulatorial e hospitalar do estado.

“Repactuamos os serviços e reorganizamos a parte ambulatorial e hospitalar de todo o nosso estado, com isso teremos uma rede melhor organizada, com fluxo bem definido prestando uma assistência adequada para os piauienses”, fala o gerente de pactuações da diretoria de planejamento da Sesapi, Helder Meneses.

Tags: , ,

 

Leia Também