O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), inaugura, nesta quarta-feira (17), a reforma do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil Estadual (CAPSi) Dr. Martinelli Cavalca. Além da solenidade, será realizada uma visita técnica ao local onde terão início as obras do CAPS AD, voltado ao atendimento de pessoas com questões relacionadas ao álcool e outras drogas, com o objetivo de ampliar e qualificar a rede de saúde mental no Piauí.
O CAPSi passou por uma manutenção geral, com investimento de R$ 1.205.377,03. Foram realizados serviços de recuperação do telhado, instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, pintura geral e climatização. A unidade está localizada na Rua Crisipo Aguiar, nº 2-118, no bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina, e foi estruturada para oferecer um ambiente acolhedor e funcional a crianças e adolescentes que necessitam de acompanhamento especializado.

Durante a entrega, também será apresentada a área onde terá início a construção do CAPS AD, unidade que ampliará a assistência às pessoas com sofrimento mental associado ao uso de substâncias psicoativas, fortalecendo a rede de cuidado em saúde mental no estado.
A superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos, ressalta a importância desses espaços para o cuidado humanizado e contínuo.
“Os Centros são apoio e referência para pessoas com sofrimento mental, transtornos mentais e para quem enfrenta problemas relacionados ao uso de álcool e outras drogas. É um suporte essencial, com equipes capacitadas para oferecer um atendimento qualificado e acolhedor”, destaca.