Sesapi participa da primeira reunião ordinária da nova gestão do Conselho Estadual de Saúde

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) participou, na manhã desta sexta-feira (30), da primeira reunião ordinária da nova gestão do Conselho Estadual de Saúde (CES-PI), que estará à frente das atividades do colegiado no biênio 2026–2027.

O encontro ocorreu na sede do conselho e teve como objetivo principal a apresentação do Relatório de Gestão referente ao ano de 2024 e da Programação Anual de Saúde (PAS) 2026, por parte da Sesapi, com a exposição das metas e ações previstas para execução ao longo de 2026.

Participaram da reunião o superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo; a superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios, Leila Santos; e o diretor da Unidade de Planejamento da Sesapi, Clécio Lopes.

“O conselho tem um papel fundamental no acompanhamento e na avaliação dos serviços desenvolvidos e gerenciados pela Sesapi, atuando como instrumento de controle social. Esse trabalho contribui para que a gestão organize melhor os serviços e qualifique ainda mais o atendimento à população. Temos um objetivo em comum e queremos trabalhar juntos para aprimorar os serviços ofertados à sociedade”, destacou o superintendente Dirceu Campelo.

A apresentação do Relatório de Gestão 2024 e da Programação Anual de Saúde 2026 foi realizada pelo diretor da Unidade de Planejamento da Sesapi, Clécio Lopes.

“Esse momento reafirma o papel do controle social sobre os serviços de saúde prestados pela Sesapi, assim como a importância da avaliação e do acompanhamento das ações desenvolvidas, sempre com o objetivo de construir os melhores caminhos para a evolução da saúde pública”, afirmou o presidente do CES-PI, Júlio Araújo.

Tags: , , ,

 

Leia Também