A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE/PI) esteve na segunda-feira (13) com estudantes do Colégio Estadual Zacarias de Góis (Liceu Piauiense) onde ministrou palestra sobre a importância do engajamento como parte do desenvolvimento social.

Estudantes do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio participaram do encontro. Na ocasião, foram tratados temas como: eficiência, eficácia, efetividade, o papel do Estado na sociedade democrática, origem e aplicação dos recursos públicos, a importância do zelo pela coisa pública e o papel do cidadão no controle do gasto público.

A palestra foi proferida pelo gerente de Transparência e Controle Social da CGE, auditor governamental Alexandre Chaves e faz parte do plano de ação do Programa de Educação Fiscal, do qual a CGE integra juntamente com as Secretarias de Fazenda e de Educação do Estado.

Gerente de Transparência e Controle Social, Alexandre Chaves

O evento teve o apoio do Grupo de Trabalho do Programa e da diretora do Colégio, Samara Santiago.

Os ciclos de palestras promovidos pelo Programa devem atender 32 escolas, sendo sete escolas de ensino fundamental, 21 escolas de ensino médio e quatro escolas de ensino fundamental e médio.

 

Tags: ,