eSocial é tema de reunião entre CGE e Sesapi

Na manhã desta quinta-feira (9), a Controladoria-Geral do Estado (CGE/PI) se reuniu com representantes da Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) para tratar sobre o eSocial.


Na ocasião, a Controladora-Geral, Amparo Esmério, orientou sobre a resolução de pendências relacionadas ao envio de informações trabalhistas, previdenciárias e tributárias por meio do sistema do governo federal, e destacou a necessidade de capacitação dos novos membros da equipe da Sesapi.

“Tratamos sobre as pendências e já intermediamos com a Vobys a capacitação para a nova equipe da Sesapi que irá trabalhar com o eSocial. Nosso objetivo é resolver as pendências existentes e fazer com que esses servidores tenham conhecimento do assunto para prestar as informações da forma correta”, pontuou.

eSocial

O Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) foi instituído pelo Decreto Federal nº 8.373, de 11 de dezembro de 2014, e tem por objetivo desenvolver um sistema de coleta de informações trabalhistas, previdenciárias e tributárias, armazenando-as em um Ambiente Nacional Virtual, a fim de possibilitar a utilização de tais informações para fins trabalhistas, previdenciários, fiscais e para apuração de tributos e da contribuição para o FGTS.

Tags: , , ,

 

Leia Também