Reunião entre PIAUIPREV e TCE-PI aborda desempenho e eficiência na concessão de benefícios previdenciários

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) apresentou na manhã desta terça-feira (02),um relatório preliminar detalhado sobre o desempenho e a eficiência na concessão de benefícios pela Piauíprev, destacando o papel fundamental da instituição na gestão previdenciária do estado.

O relatório apresentado é a conclusão do trabalho realizado pela Diretoria de Fiscalização de Trabalho e Previdência do TCE- PI, com o objetivo principal de promover, construtivamente, a governança econômica, efetiva e eficaz da concessão de aposentadorias e pensões por morte pela PIAUIPREV.

Durante a reunião, o presidente da Piauíprev, Flávio Chaib, enfatizou a importância da colaboração entre as diferentes instâncias para implementar as modificações necessárias em prol dos beneficiários da Fundação. “Este trabalho ressalta a importância da continuidade dos processos e da colaboração entre as diferentes instâncias para ser feito em um trabalho conjunto em prol dos beneficiários da Fundação”, frisou o presidente.

A reunião contou com a presença do Auditor de Controle Externo do TCE, José Inaldo de Oliveira, Alex Sertão, Chefe da Divisão de Fiscalização de Aposentadoria, Pensões e Reformas, Rafaella Pinto, Chefe da Divisão de Fiscalização de Previdência Pública, além dos diretores da Piauíprev: a Diretora Administrativa, Carla Adriana, a Diretora de Cadastro, Mara Lilinne Leal, e o Diretor de Gestão de Benefícios, Gustavo Henrique Sousa.

 

Leia Também

close-link