Estrutura Organizacional

ORGANOGRAMA PIAUIPREV – SEI/SIGLAS
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DIRIGENTES

Diretor Presidente:

Compete ao Presidente coordenar, regulamentar, orientar, gerenciar e propor a implementação de políticas voltadas ao RPPS, expedir atos normativos que garantam a execução de leis, decretos e regulamentos pertinentes, podendo representar a Fundação em juízo e fora dele, ativa e passivamente, e em suas relações com as entidades, instituições e órgãos públicos ou privados, poderes e órgãos autônomos ressalvados a competência da Procuradoria Geral do Estado do Piauí. Compete ainda autorizar pagamentos e movimentar contas bancárias da Fundação de do Fundo de Previdência, ou delegar poderes a alguém para fazê-lo, na condição de Ordenador de Despesas; celebrar convênios, contratos, acordos e ajustes, expedir normas e instruções relativas ao funcionamento dos órgãos componentes da estrutura da Fundação e das atividades por estes desenvolvidas e demais competências estabelecidas no Regimento Interno da PiauíPrev.

Flávio Chaib: Natural de Teresina, no Piauí, nasceu em 06 de julho de 1970. Casado, formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e em Direito pelo Instituto Camilo Filho (ICF), com mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e em Direito Tributário pela Universidade Católica de Brasília. Professor do curso de Direito da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), atuou no cargo de Agente Fiscal de Tributos Municipais na Secretaria de Finanças de Prefeitura Municipal de Teresina de 2003 a 2006. Em 2006 ingressou no cargo de Auditor Fiscal de Tributos Estaduais na Secretaria da Fazenda do estado do Piauí, onde assumiu os cargos de Diretor de Fiscalização de Transito de Mercadorias, Chefe de Gabinete e Superintendente de Gestão. Em 06 de Março de 2023 foi empossado Presidente da Fundação Piauí Previdência (PIAUIPREV), gestora do regime de previdência dos servidores públicos do Estado do Piauí.

Superintendente:

Compete ao Superintendente de Gestão de Previdência Complementar da PiauíPrev coordenar, orientar e gerenciar a relação entre os participantes do Plano de Benefício da Previdência Complementar do Estado do Piauí – PREVNORDESTE-PIAUÍ – com a Fundação de Previdência Complementar do Estado da Bahia – PREVNORDESTE.

Marcos Steiner Mesquita: Natural do Piauí, formado em Direito Pela UFPI; Advogado inscrito OAB/PI Nº 2779/96, militante nas Justiças Estadual e Federal em suas várias esferas 1ª e 2ª instância; Especialista em Direito Tributário; Professor de Pós-Graduação da Faculdade Centro de Ensino Unificado de Teresina – CEUT – no Curso de Especialização em Direito Previdenciário.
Atuações: Assessor Parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, de março de 1995 a julho de 1996; Assessor Administrativo do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, de janeiro de 2002 a outubro de 2002; Chefe da Procuradoria Jurídica do Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí – IAPEP, de janeiro de 2003 a fevereiro de 2006; Diretor de Unidade de Articulação Parlamentar da Secretaria de Governo do Estado do Piauí, de 30 de janeiro de 2006 a 02 de junho de 2006; Professor da Faculdade Centro de Ensino Unificado de Teresina – CEUT, ministrando as cadeiras de Prática Processual Penal II, Prática Processual Civil II e Processo Penal II, de 01 de agosto de 2005 a 06 de fevereiro de 2007; Professor da Escola Superior de Advocacia do Piauí – ESA Piauí na disciplina de Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Piauí; Assessor especial do governador do Estado do Piauí, de 01 de fevereiro de 2007 a agosto de 2009; Consultor técnico do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, de 01 de setembro de 2009 a 31 de dezembro de 2014; Membro da Comissão de Regimento e Jurisprudência do TCE – PI a 31 de dezembro de 2014; Membro da Comissão do Regime Próprio de Previdência Social no TCE – PI a 31 de dezembro de 2014; Diretor Geral do Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí – IAPEP de 01 de janeiro de 2015 a 18 de junho de 2015; Superintendente de Previdência do Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Piauí de 18 de junho de 2015 a 12 de dezembro de 2016; Presidente da Fundação Piauí Previdência-Piauíprev em 12 de dezembro de 2016 até 01 de julho 2019.

Diretor da Unidade de Previdência:

Responsável pela definição e execução de programas de benefícios previdenciários, tem como competência gerenciar os processos administrativos referentes a concessão de benefícios previdenciários, bem como a inclusão, reinclusão ou exclusão de dependentes; encaminhar, para pagamento, a folha mensal das prestações de benefícios; orientar, supervisionar, avaliar e controlar as atividades de sua competência, desenvolvidas nos níveis regional e local; promover o acompanhamento dos convênios, contratos, acordos e ajustes, visando à prestação de benefícios aos segurados e seus dependentes e executar outras atividades correlatas.

Nayana Cavalcante Costa: Natural de Teresina, Piauí, é formada em Bacharelado em Direito pela Universidade Estadual do Piauí. É Gestora Governamental da Secretaria de Administração e Previdência desde 2016. Designada pelo Secretário de Administração e Previdência, atuou como Presidente da Comissão de Acúmulo de Cargos da Seadprev de 2016 a 2019 e como membro da Comissão da Atualização Cadastral 2017. Como experiências anteriores, exerceu o cargo em comissão de Assessora de Juiz, vinculado ao Tribunal de Justiça do Maranhão, no período de 2015 a 2016, o cargo de Técnica do Seguro Social, vinculado ao Instituto Nacional do Seguro Social, no período de 2014 a 2015, a Advocacia, no período de 2012 a 2014, e a função de Assessora, vinculada à Defensoria Pública da União, no período de 2010 a 2012. Desde junho de 2019, a convite do Presidente da PIAUÍPREV Ricardo Pontes, exerce o cargo de Diretora da Unidade de Previdência.

Diretor da Unidade Administrativa e Financeira:

É o órgão responsável pelo planejamento, organização, controle, fiscalização, administração financeira, contábil e orientação das Gerências a ela subordinadas, competindo-lhe administrar a Fundação, no que se refere à logística, finanças, patrimônio imobiliário, bens móveis e recursos humanos; orientar, supervisionar, avaliar e controlar as atividades de sua competência; desenvolver atividades setoriais de controle de arrecadação e execução orçamentária, bem como o controle de operações de ordem patrimonial, financeira e contábil, fazendo aplicações financeiras de recursos da Fundação; consolidar informações relativas à execução orçamentária, através do empenho, liquidação e pagamento das despesas da Fundação; orientar, supervisionar, avaliar e controlar as atividades de sua competência; exercer e desenvolver outras atividades correlatas, necessárias ao cumprimento de sua competência e finalidade.

Carla Adriana da Silva Peres: Natural de Teresina, formada em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Piauí – UESPI, pós-graduada em Administração Empresarial também pela UESPI e pós-graduada em Administração Pública pela UFPI/PNAP. É analista do Tesouro da Secretaria Estadual de Fazenda do Estado do Piauí. Foi Diretora da Unidade da Dívida Pública, na SEFAZ, e Diretora da Unidade de Relacionamento do Gasto Público na Secretaria Estadual de Administração e Previdência. Desde junho de 2019, exerce o cargo de Diretora Administrativa e Financeira da PIAUIPREV.

Diretor da Unidade do Fundo de Previdência:

Órgão diretamente subordinado à Presidência, é a responsável pela coordenação, execução e controle das atividades de administração financeira e contábil dos Fundos vinculados por lei ao RPPS do Estado do Piauí, competindo-lhe promover as condições necessárias para a alocação dos recursos financeiros necessários à operacionalização dos Fundos vinculados por lei ao RPPS do Estado do Piauí; desenvolver atividades setoriais de controle de arrecadação e execução financeira, bem como o controle de operações de ordem patrimonial e contábil; fazer a gestão das aplicações e/ou resgates dos recursos dos fundos vinculados por lei ao RPPS do Estado do Piauí com base nas recomendações do Comitê de investimentos; fazer o acompanhamento e controle do registro das insuficiências financeiras registradas pela SEFAZ; acompanhar a evolução das receitas, visando o equilíbrio financeiro.

Walter de Sousa Setúbal: Natural do Maranhão, Contador, Professor e Auditor Governamental da Controladoria Geral do Estado do Piaui. É especialista em Contabilidade Governamental e Controle Interno; graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do PIAUÍ-UFPI. Sua experiência profissional inclui 10 anos, como Analista do Banco do Brasil, em posições de alta gerência no Banco do Brasil – Diretoria de Logística (orçamento, projetos, contratos, controle de despesas administrativas – CDA, redução de custos, criação de produtos e serviços e implantação de sistemas); ex-diretor Contábil da Empresa de Gestão de Recursos do Estado do Piauí – EMGERPI, período de janeiro de 2015 a março de 2019; é Auditor da Controladoria-Geral do Estado do Piauí – CGE, desde de 2004. Atualmente, exerce o cargo de Diretor da Unidade do Fundo de Previdência Social do Estado do Piauí.

Diretor da Unidade Técnica:

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Compete ao Conselho Administrativo a direção, normatização e deliberação superior sobre as diretrizes e a política de atuação dos fundos de previdência do Estado do Piauí e da FUNDAÇÃO PIAUÍ PREVIDÊNCIA.

Membros

CONSELHO FISCAL

Compete ao Conselho Fiscal, órgão superior consultivo, fiscalizar as ações do Conselho de Administração e do controle interno da FUNDAÇÃO PIAUÍ PREVIDÊNCIA, e acompanhar e revisar a administração dos recursos financeiros e dos bens e ativos pertencentes aos fundos de previdência do Estado do Piauí e da FUNDAÇÃO PIAUÍ PREVIDÊNCIA.

Membros

 
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