EGEPI em parceria com a PIAUÍPREV lançam curso de Projeto de Vida após aposentadoria nesta segunda-feira (08)

Em um contexto de crescente preocupação com a transição para a aposentadoria e a necessidade de preparo para essa nova fase da vida, a Escola de Governo do Estado do Piauí e a PIAUÍPREV, órgão responsável pela previdência estadual, uniram esforços para oferecer uma oportunidade única aos servidores públicos: o curso “Projeto de Vida após Aposentadoria: Desafios e Perspectivas”. O encontro vai iniciar nesta segunda-feira (08), no Auditório da Piauíprev.

Voltado para servidores do Estado do Piauí com interesse em se aposentar, o curso proporcionará um ambiente de aprendizado e troca de experiências, abordando temas relevantes para essa fase da vida.

Com duração de 04 encontros, o curso tem como objetivo oferecer formação na área de empreendedorismo e inovação, visando criar valor econômico, social e ambiental através da criação de produtos, serviços ou soluções que atendam às necessidades do mercado.

A PIAUÍPREV, órgão responsável pela previdência estadual, contribuirá com orientações sobre a instrução do processo de aposentadoria, bem como os passos para que o segurado realize a simulação do benefício de aposentadoria.

Ruben Magalhães, Diretor de governança da PIAUÍPREV, ressalta a importância da parceria com a Escola de Governo: “Estamos felizes em contribuir com esse curso que auxiliará os servidores a planejarem seu futuro após a aposentadoria. Essa parceria reforça o compromisso do Governo do Estado em promover o desenvolvimento pessoal e profissional dos servidores, preparando-os para os desafios e oportunidades que surgem após a aposentadoria, além da promoção de educação previdenciária”, afirma.

Os interessados em participar do curso podem obter mais informações e realizar inscrições através do link: https://escoladegoverno.pi.gov.br/cursos/