Piauíprev Define Estratégias para Equilibrar Déficit Previdenciário

Aconteceu na manhã desta-terça-feira (16), uma reunião estratégica na Secretaria de Fazenda do Estado do Piauí, marcou um importante passo rumo à sustentabilidade financeira da Previdência estadual. O presidente da Fundação Piauí Previdência (Piauíprev), Flávio Chaib, juntamente com o Diretor de Fundo de Previdência da Piauíprev, Walter Setúbal, lideraram discussões sobre a Equalização do Déficit Previdenciário.

O encontro, teve como objetivo principal traçar planos concretos para enfrentar os desafios econômicos que afetam o sistema previdenciário do estado. Entre os presentes estavam o secretário da Sefaz, Emílio Júnior, Geisa Cronemberger, diretora da folha de pagamento da Sead, Garcias Guedes, superintendente de gestão de pessoas da Sead, James Sousa, da Sefaz, e José Armando da Sead.

Durante a reunião, foram debatidos encaminhamentos cruciais para garantir o equilíbrio das contas previdenciárias.Flávio Chaib enfatizou o compromisso da Piauíprev em buscar soluções eficazes para proteger o futuro dos beneficiários, alinhando-se às diretrizes do Ministério da Previdência Social.

“Estamos dedicados a encontrar soluções que assegurem a estabilidade financeira de nossa Previdência, garantindo assim um futuro tranquilo para os servidores do Estado”, destacou Chaib.

A iniciativa reflete o empenho da Piauíprev em enfrentar os desafios com determinação, garantindo assim a segurança e o bem-estar daqueles que dependem do sistema previdenciário estadual.