Acordo de Cooperação entre Piauíprev e TCE visa melhorar eficiência nos serviços públicos

Nesta segunda-feira (13), o presidente da Piauíprev, Flávio Chaib e o diretor de previdência, Gustavo Henrique, se reuniram com o Diretor de Fiscalização de Pessoal e Previdência, Inaldo Oliveira, para discutir sobre a recente parceria entre as instituições.

A cooperação tem como objetivo principal a colaboração mútua para aprimorar a eficiência na prestação de serviços públicos, visando facilitar a operação técnica entre as instituições, focando principalmente na gestão de folhas de pagamento de ativos e inativos. As principais áreas de atuação contempladas incluem registros de admissão, inativação e folha de pagamento. A divisão de responsabilidades e atribuições está detalhada no acordo operacional, visando garantir que ambas as instituições possam se beneficiar da parceria.

É com grande satisfação que recebemos aqui, na Fundação Piauí, a visita do Dr. Inaldo, autoridade em controle externo. Estamos discutindo um acordo de cooperação técnica entre o Tribunal de Contas do Estado e a Piauíprev, com o intuito de trocar informações para aprimorar as concessões de pensões e aposentadorias, oferecendo um serviço cada vez melhor a” população do Estado”, pontua Flávio Chaib, presidente da Piauíprev.

O diretor de Fiscalização de Pessoal e Previdência, Inaldo Oliveira, destacou que espera-se que a cooperação resulte em uma maior celeridade nos processos de concessão de benefícios e homologação pelo tribunal, proporcionando melhorias significativas no serviço público prestado pelo TCE. “Estamos confiantes de que isso agilizará consideravelmente os processos de concessão de benefícios e homologação, refletindo diretamente em melhorias substanciais nos serviços que prestamos ao público”, disse.

 

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