Fundação Piauíprev Apresenta Novo Código de Ética

Em palestra realizada no auditório da Piauíprev na sexta-feira (21), a assessora do Fundo de Previdência, Lúcia Rebello, apresentou o novo Código de Ética aos colaboradores da Fundação. Esse documento, que entrou em vigor no dia 28 de junho, estabelece as principais normas e diretrizes que orientarão as práticas e condutas dos colaboradores da instituição. Esta iniciativa é uma das exigências para a implantação do Programa Pró-Gestão do Ministério da Previdência Social (MPS) na PIAUIPREV.

Durante a apresentação, Lúcia Rebello destacou a importância de compreender as novas regras e princípios, reforçando o compromisso com a transparência e a integridade nas operações do Fundo de Previdência. O novo Código de Ética visa garantir a ética profissional e a responsabilidade social em todas as atividades desempenhadas pela Fundação.
“Com este novo Código de Ética, buscamos promover um ambiente de trabalho mais justo e responsável, alinhado aos valores da nossa Fundação.

O Programa Pró-Gestão surgiu da necessidade do MPS de modernizar e monitorar com qualidade os 2.117 Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) do Brasil, que em dezembro de 2022 totalizavam ativos de R$ 259.375.524.436,77 e contavam com 5.324.790 segurados ativos, 3.587.007 aposentados e 780.058 pensionistas. Atualmente, 586 RPPS estão no Pró-Gestão, incluindo 39 RPPS do Estado do Piauí.

Portanto, é necessária a colaboração e o esforço de todos para a adesão a esse programa”, afirmou Lúcia Rebello.
O Código de Ética tem a finalidade de formalizar a conduta dos servidores, colaboradores e terceiros que se relacionam com a Piauíprev. O documento especifica.

Para mais detalhes, o Código de Ética está disponível no site da Piauíprev, no endereço: portal.pi.gov.br/piauiprev/codigo-de-etica.

 

Leia Também

close-link