PIAUÍPREV realiza palestra sobre envelhecimento saudável em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa Idosa

Na manhã desta terça-feira (01), a Fundação Piauí Previdência (PIAUÍPREV) promoveu, em seu auditório, uma palestra voltada para segurados e servidores com o tema “Envelhecimento, Qualidade de Vida e Bem-Estar”. O evento, realizado em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, contou com a participação da equipe de psicologia e serviço social do Centro Integrado de Atenção ao Servidor Público do Estado do Piauí (CIASPI), que ministrou a apresentação.

Durante a palestra, foram discutidos os desafios e as oportunidades relacionados ao envelhecimento saudável, abordando aspectos físicos, mentais e sociais. Além das discussões, os participantes puderam desfrutar de uma série de serviços voltados ao cuidado com a saúde física. Foram oferecidos atendimentos como massagem, aferição de pressão arterial e exames de glicemia, reforçando o papel fundamental da prevenção e do acompanhamento contínuo para garantir uma vida longa e saudável.

A ouvidora da PIAUÍPREV, Ana Maria, destacou a importância de planejar o envelhecimento de forma proativa: “O planejamento de envelhecer de forma saudável é um processo contínuo de otimização da habilidade funcional e de oportunidades para manter e melhorar a saúde física e mental, promovendo independência e qualidade de vida ao longo da vida. Quanto mais informações sobre o tema tivermos, mais preparados estaremos”, disse.

O aposentado Francisco Felício, que participou da ação, expressou sua satisfação com a iniciativa e o atendimento recebido. “Foi muito bom, as meninas são super educadas. Gostei demais da palestra e do atendimento, principalmente na aferição da pressão. O atendimento aqui foi maravilhoso, me senti muito bem cuidado”, destacou.

O evento reafirma o compromisso da PIAUÍPREV com o bem-estar dos seus segurados, proporcionando não apenas informações, mas também serviços práticos que visam a promoção da saúde e a qualidade de vida na terceira idade.