Piauíprev cria Ouvidoria Setorial para aproximar e atender melhor o servidor

A Fundação Piauí Previdência- PIAUIPREV   anuncia a criação da Ouvidoria Setorial, a OUVIPREV, que desempenha um papel fundamental ao atuar como ponte entre o cidadão e a presidência.

A iniciativa visa garantir que aposentados, pensionistas e seus dependentes tenham o direito de serem ouvidos, acolhidos e de terem suas demandas encaminhadas de forma adequada, com o menor tempo de resposta possível. O atendimento na ouvidoria é realizado pela ouvidora Núbia Raquel Martins e a ouvidora adjunta Ana Maria Pinheiro.

Para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços da PIAUIPREV, a ouvidoria disponibiliza diversos canais de atendimento. Os cidadãos podem entrar em contato através do telefone 162, WhatsApp (86) 9482-7852, e-mail ouvidoria@piauiprev.pi.go.br, site ou atendimento presencial. Todas as demandas recebidas serão encaminhadas aos setores competentes da PIAUIPREV ou a outros órgãos do Estado, responsáveis por fornecer uma resposta no menor tempo possível.

A ouvidora, Nubia Raquel, esclarece que a criação da ouvidoria na PIAUIPREV é crucial para aproximar e interagir diretamente com o cidadão piauiense. “Através da OUVIPREV, aposentados e pensionistas poderão expressar suas manifestações, sejam elas elogios, sugestões, reclamações, denúncias ou solicitações”, disse.

A garantia de confidencialidade e sigilo das informações é assegurada pela Lei n° 12.527/11, que regulamenta o acesso à informação, e pela Lei n° 13.460/17, que estabelece o Código de Defesa dos Direitos do Usuário do Serviço Público. Com essas ferramentas legais, a OUVIPREV reforça seu compromisso com a transparência e a proteção dos direitos dos cidadãos.

A criação da OUVIPREV marca um avanço significativo na gestão da PIAUIPREV, garantindo que a voz dos cidadãos seja ouvida e que suas necessidades sejam atendidas de forma eficaz e respeitosa.

 

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