Ouvidoria da PiauíPrev promove Roda de Conversa sobre atendimento humanizado à pessoa idosa

Na manhã desta sexta-feira (12), a PiauíPrev foi palco de uma importante roda de conversa sobre o atendimento humanizado à pessoa idosa, promovida pela Ouvidoria Setorial da Fundação. O Café com a Ouvidoria contou com a participação de todos os funcionários que trabalham com atendimento ao público, demonstrando um comprometimento coletivo com a melhoria dos serviços prestados.

“A iniciativa do ‘Café com a Ouvidoria’ visa promover um diálogo ativo entre a Ouvidoria Setorial da PiauíPrev e os gestores de diferentes setores, buscando, em conjunto, soluções eficazes para as demandas dos usuários”, destacou Ana Maria, ouvidora da PiauíPrev. O evento contou com a presença do Ouvidor Geral do Estado, Raimundo Dutra, que ressaltou a importância de um bom atendimento ao público. “É fundamental promover um diálogo ativo entre todos os envolvidos. Parabenizo a todos pelo engajamento e pelo esforço em buscar soluções para as demandas dos nossos usuários.”

A roda de conversa teve como palestrante Maria da Cruz Sousa, Diretora de Políticas Públicas para Pessoas Idosas da SASC, e Nayana Mara Caldas, Ouvidora Setorial da SEAD.

A Diretora de Políticas Públicas para Pessoas Idosas da SASC, Maria da Cruz Sousa, destacou a importância da humanização no atendimento: “Na Associação Social, trabalhamos diretamente com comunidades periféricas e lidamos com casos complexos diariamente. A primeira porta de entrada é sempre a humanização, que chamamos de acolhimento. Nós, assistentes sociais, recebemos pessoas idosas, crianças, adolescentes e adultos, e esse acolhimento é o primeiro passo para atender uma família. É fundamental que todos se sintam valorizados e respeitados desde o início do atendimento”, destacou.

Já a Ouvidora Setorial da SEAD, Nayana Mara Caldas, compartilhou sua trajetória e paixão pelo atendimento ao público: “Desde que iniciei na Secretaria, sempre trabalhei com atendimento ao público. Foi com grande prazer que aceitei o desafio de assumir o cargo de ouvidora setorial. Tudo que faço, especialmente relacionado à Secretaria de Administração, é feito com paixão. Entendo que proporcionar um atendimento de qualidade é complexo e desafiador, mas decidi romper com os rótulos e me dedicar inteiramente à missão de humanizar e melhorar os serviços prestados.”

O evento foi uma oportunidade para os participantes compartilharem experiências e discutirem estratégias para aprimorar o atendimento ao idoso. Além da ação na PiauíPrev para buscar sempre a promoção da educação previdenciária entre seus colaboradores, garantindo que eles estejam bem preparados para atender ao público com eficiência e conhecimento.