Sempi realiza blitz educativa na segunda-feira (7)

A Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi) realiza blitz educativa integrada com outros órgãos do Governo do Estado, nesta segunda-feira (7). Dentre os parceiros, estão a Secretaria de Estado de Segurança (SSP), a Defensoria Pública do Estado (DPE), a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (Sasc) e a Patrulha Maria da Penha. A concentração será na Avenida Frei Serafim.

O objetivo da ação é informar sobre os tipos de violência aos quais as mulheres estão mais vulneráveis; sobre a rede de atendimento, especialmente os canais de denúncia, como é o caso do Whatsapp “Ei, mermã, não se cale” (0800 000 1673), que funciona 24h; os locais que realizam o atendimento presencial; e que tipo de serviços a mulher pode acessar.

A atividade faz parte da programação do Agosto Lilás, mês de intensificação das ações em torno da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher. O Governo do Estado tem realizado um trabalho integrado, com diversas secretarias envolvidas na educação, prevenção e repressão a toda forma de violência contra a mulher.

Tags: ,