O Carnaval no Piauí está chegando, e a Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (SEMPI), em parceria com os órgãos instituicionais e sociedade civil, está construindo um Carnaval que aliam diversão e respeito às mulheres. Neste ano, a SEMPI continua a destacar o enfrentamento à misoginia e a desconstrução de estereótipos prejudiciais, bem como a Lei da Importunação Sexual (13.718/18). A campanha “Ei, mermã, só se eu quiser… #nãoénão”, que já é consolidada, ganha força neste período de festividades.
Além disso, a SEMPI segue com o “Piauí Sem Misoginia”, desdobrada a partir da campanha nacional “Brasil sem Misoginia”, e que foi iniciada em novembro de 2023. Essa iniciativa visa combater atitudes e comportamentos misóginos, promovendo uma cultura de respeito e igualdade.
Carnaval Massa: Uma identidade regional
O conceito da campanha “Carnaval Massa” se destaca ao incorporar a gíria regional “massa”, estabelecendo uma conexão com a cultura local. Essa escolha linguística fortalece a relação emocional com os foliões, estimulando uma participação ativa e comprometida com os valores promovidos pela campanha. Os eixos da campanha “Carnaval Massa” – Diversidade, Saúde, Responsabilidade no Trânsito, Sustentabilidade e Respeito – são a base para uma celebração carnavalesca consciente.
Canais de atendimento: Informação e segurança
Durante o Carnaval, serão disseminados diversos canais de atendimento:
Tags: #carnaval, #protocolo #nãosecale, #SEMPI, ProtocoloEiMermãNãoSeCale