Nesta terça-feira (06), a Secretaria de Estado das Mulheres, em busca da promoção de um Carnaval sem misoginia, realizou mais uma ação de prevenção à violência doméstica, desta vez realizada no Centro Administrativo, em Teresina. A iniciativa integra a agenda da campanha de Carnaval “Só se eu quiser… #NãoéNão”, pautada na Lei de Importunação Sexual (13.718/18), que criminaliza atos libidinosos praticados sem consentimento.
A equipe divulgou os canais de atendimento às mulheres vítimas de violência, buscando criar um ambiente saudável e promover a conscientização em relação às diversas formas de violência enfrentadas por mulheres diariamente. Com uma equipe psicossocial especializada, a ação visa orientar a população, sobretudo as mulheres em situação de vulnerabilidade, sobre como buscar auxílio para romper o ciclo de violência.
Durante a ação, foram distribuídos materiais informativos com os contatos da rede de proteção às mulheres, dentre eles a Central de Atendimento à Mulher, operante pelo número 180, e o protocolo “Ei, mermã, não se cale”, disponível 24 horas por dia através do número 0800 000 1673. Vale ressaltar que o Carnaval Massa é uma realização do governo em parceria com órgãos institucionais e a sociedade civil.
Tags: #carnavalmassa, #SEMPI, ProtocoloEiMermãNãoSeCale