Ouvidora da Sempi participar de treinamentos do Ligue 180 em Brasília

A gerente de enfrentamento à violência contra as mulheres e ouvidora da Sempi, Roberta Mara, encontra-se em Brasília, nesta segunda-feira (09), para participar de uma série de agendas referente as melhorias no atendimento às mulheres em situação de violência. 

Na oportunidade, a ouvidora irá participar da contextualização do Ligue 180 e treinamento no sistema operacional. Além disso, irá compor a discussão sobre a implementação do fluxo de denúncias do Ligue 180 com os estados, dialogando sobre as boas práticas do Distrito Federal e os desafios para implementação nas demais localidades do País. 

A ouvidora setorial destacou que o Piauí é um dos 10 estados que pactuaram com 180, pontuando a relevância da visita e dos diálogos a serem desenvolvidos. “Esse encontro é importante, porque estamos construindo coletivamente um fluxo de diálogos, o que agiliza e facilita o processo de atender as mulheres que buscam o 180”, explica Roberta Mara.

O Ligue 180 desempenha um papel importante na coleta de dados sobre a violência contra a mulher no Brasil, ajudando a mapear a situação e a desenvolver políticas públicas mais eficazes. É uma ferramenta fundamental no enfrentamento da violência de gênero e na promoção dos direitos das mulheres.  

O número é gratuito e funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. O objetivo principal da ferramenta é proporcionar um canal seguro e acessível para que as mulheres possam denunciar casos de violência, buscar informações sobre seus direitos e obter orientações sobre como proceder em situações de risco.

Tags: , ,

 
 

Leia Também