Com o objetivo de oferecer uma ferramenta ainda mais interativa, a equipe psicossocial da Central de Acolhimento que compõem o protocolo ‘Ei, mermã, não se cale’, criado pela Secretaria das Mulheres em parceria com Secretaria de Segurança, foi apresentada, nesta segunda-feira (13), às novas reformulações do aplicativo, que visam aprimorar o atendimento das mulheres em situação de violência.
“Entramos no ano de 2025 com uma formação justamente para melhorar o atendimento às mulheres em situação de violência, trazendo novas possibilidades para esse atendimento emergencial”, afirmou a gerente do Centro de Referência ‘Francisca Trindade’, Joelfa Farias.
Na oportunidade, não foram apresentadas apenas como utilizar a ferramenta com as novas reformulações, mas como as alterações podem somar em um processo de atendimento e identificação ainda mais rápido e eficaz. As participantes também puderam sanar dúvidas e dialogar sugestões, visto que as alterações ainda se encontram em andamento.
O representante da empresa desenvolvedora da ferramenta, Wrandi Costa, explica como o processo está se desenvolvendo. “Fizemos um upgrade na ferramenta, treinamos a nossa equipe para deixar a ferramenta muito mais clara e muito mais objetiva. Além de organizar os dados e as informações, garantimos que seja feito o atendimento mais fácil e rápido possível”.
O protocolo ‘Ei, mermã, não se cale!’ é uma ferramenta que visa o enfrentamento à violência às mulheres através do atendimento psicossocial especializado. O serviço está disponível 24 horas, por meio do número 0800 000 1673.
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