SEMPI capacita bares e restaurantes de Floriano com o Protocolo “Ei, Mermã, Não se Cale”

A Secretaria das Mulheres do Piauí (SEMPI) participou, nos dias 27 e 28 de junho, da 4ª edição do Diálogos pelo Piauí, realizada no município de Floriano, no Sul do estado. A programação incluiu capacitações sobre o Protocolo “Ei, Mermã, Não se Cale”, direcionadas a bares e restaurantes, além da distribuição de materiais informativos e orientações ao público, com foco na prevenção e no enfrentamento à violência contra a mulher no Território de Desenvolvimento Vale dos Rios Piauí e Itaueira.

No dia 27, a SEMPI promoveu uma oficina voltada à aplicação do protocolo em estabelecimentos comerciais. Já no sábado (28), a secretaria marcou presença na Feira de Serviços, na Praça Sebastião Martins, com um estande de acolhimento e conscientização.

“Estivemos em Floriano com uma programação intensa, iniciando com a oficina do Protocolo ‘Ei, Mermã, Não se Cale’, voltada para bares e restaurantes. No sábado, seguimos com nossas ações na praça, oferecendo atendimento psicossocial para mulheres e distribuindo materiais educativos. Um dos destaques foi o chaveiro informativo com os contatos da rede de atendimento às mulheres em situação de violência. Mais de 100 mulheres passaram pelo nosso estande, recebendo orientações e informações essenciais”, destacou Louise Soares, coordenadora dos Organismos de Políticas para as Mulheres da SEMPI.

A participação da SEMPI reforça o compromisso do Governo do Estado com a interiorização das políticas públicas para as mulheres, ampliando o acesso à informação, à proteção e ao fortalecimento da rede de enfrentamento à violência em todo o Piauí.

Tags: , , ,

 
 

Leia Também