A Secretaria das Mulheres do Piauí (SEMPI) realizou, nesta quinta-feira (24), uma reunião de alinhamento entre a equipe do Centro de Referência Francisca Trindade e a Central de Acolhimento do Protocolo “Ei, mermã, não se cale”, iniciativa que integra a política estadual de enfrentamento à violência contra a mulher.
O encontro teve como objetivo fortalecer os fluxos de atendimento às mulheres em situação de violência, identificar possíveis gargalos nas demandas recebidas pela Central e aprimorar as estratégias de acolhimento e encaminhamento.
“Essa reunião foi fundamental para alinhar o fluxograma de atendimento e discutir os desafios identificados pelas técnicas da Central. Também tratamos da organização das formações quinzenais, que são voltadas ao aprimoramento contínuo da equipe, com foco em um trabalho cada vez mais humanizado e eficiente para acolher as mulheres que acessam o serviço pelo 0800 000 1673”, destacou a gerente do Centro de Referência Francisca Trindade, Joelfa Farias.
A Central de Acolhimento é um dos pilares do protocolo “Ei, mermã, não se cale”, responsável por acolher, escutar e orientar mulheres em situação de violência, além de encaminhar cada caso à rede de proteção de forma integrada.
Por meio desses encontros periódicos, a SEMPI reforça o compromisso com a qualificação do atendimento e a promoção de uma rede articulada e sensível às necessidades das mulheres em situação de vulnerabilidade.
Tags: #mulheres, #SEMPI, ProtocoloEiMermãNãoSeCale