Capacitação do protocolo “Ei, Mermã, Não se Cale!” reúne representantes municipais durante o Diálogos pelo Piauí em São Raimundo Nonato

Nesta quinta-feira (31), a Secretaria das Mulheres do Piauí (SEMPI), em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), promoveu uma capacitação do protocolo “Ei, Mermã, Não se Cale!” no município de São Raimundo Nonato. A atividade integrou a programação da 6ª edição do Diálogos pelo Piauí, iniciativa do Governo do Estado voltada para escuta popular, planejamento participativo e oferta de serviços públicos essenciais.

A formação foi realizada no campus do Instituto Federal do Piauí (IFPI) e teve como público-alvo gestoras e gestores da assistência social, secretarias municipais da mulher, conselhos de direitos da mulher e conselhos tutelares.

O objetivo do encontro foi fortalecer a rede de proteção às mulheres em situação de violência e ampliar a aplicação do protocolo “Ei, Mermã, Não se Cale!”, que orienta o acolhimento e o encaminhamento de vítimas de violência de gênero em ambientes diversos, como bares e restaurantes.

“Com a Oficina de Formação sobre o protocolo ‘Ei, Mermã, Não se Cale!’, tivemos a presença de representantes dos Organismos de Políticas para Mulheres nos municípios, além de integrantes da OAB, do Conselho Tutelar, das Secretarias de Assistência Social e de organizações sociais locais. A oficina teve como foco capacitar as gestoras e orientá-las sobre seu papel como multiplicadoras do protocolo em seus territórios”, destacou Ana Cleide Nascimento, diretora de Enfrentamento à Violência contra a Mulher da SEMPI.

A programação segue nesta sexta-feira (1º), com a presença da SEMPI no evento por meio de um estande com materiais informativos e jogos interativos voltados ao público dos territórios atendidos.

Tags: , , ,

 
 

Leia Também