SEMPI realiza reunião com Central de Acolhimento do protocolo “Ei, Mermã, Não se Cale” para alinhar fluxos e aprimorar atendimento

A Secretaria das Mulheres do Piauí (SEMPI) realizou, nesta terça-feira (16), uma reunião com a equipe técnica da Central de Acolhimento do protocolo “Ei, Mermã, Não se Cale”. O encontro teve como objetivo alinhar fluxos de trabalho e propor melhorias no atendimento às mulheres em situação de violência.

Durante a reunião, foram discutidas orientações sobre registros de atendimento, encaminhamentos para a rede de proteção, além da apresentação de dados atualizados sobre o funcionamento da Central, incluindo o número de acolhidas atendidas até agosto e a abrangência do serviço, que já alcançou municípios de diferentes regiões e até mesmo outros estados.

“A reunião com a equipe psicossocial da Central de Acolhimento teve como objetivo realinhar os fluxos internos e reforçar orientações estruturais acerca dos registros e encaminhamentos. A apresentação dos dados reforça que a Central é um serviço que funciona, cumpre com suas obrigações e responde às especificidades do protocolo Ei, Mermã, Não se Cale”, explicou Teresa Oliveira, coordenadora do Centro de Referência Francisca Trindade e da Central de Acolhimento.

Com essa ação, a SEMPI reafirma o compromisso de fortalecer os serviços de escuta, acolhimento e orientação, garantindo que as mulheres em situação de violência tenham acesso a uma rede de atendimento mais eficiente e humanizada.

Tags: , ,

 
 

Leia Também