A Secretaria das Mulheres do Piauí (SEMPI) participou, nesta quarta-feira (29), da última etapa do curso “Atendimento Humanizado: Segurança Pública com Olhar de Gênero”, realizado em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI). A formação, destinada a profissionais das forças de segurança, aconteceu na Academia de Polícia Civil do Piauí (Acadepol), em Teresina.
A capacitação integra a estratégia estadual de fortalecimento da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres, qualificando agentes públicos para oferecer um atendimento mais acolhedor, responsável e eficiente às vítimas.
“Hoje realizamos a oitava edição, finalizando as edições por todo o Piauí do curso Atendimento Humanizado Segurança Pública com Olhar de Gênero. Aqui estão policiais civis, militares, bombeiros, policiais penais, guardas civis municipais e nós também abrimos para a comunidade civil. Hoje nós temos mais de cem profissionais que estão recebendo essa capacitação para um atendimento cada vez mais humanizado às mulheres que são vítimas de violência. Nosso grande objetivo é cada vez mais estimular as mulheres a procurar um atendimento, mas esse atendimento tem que estar qualificado para recebê-las”, explica a superintendente de Cidadania e Defesa Social da SSP-PI, tenente-coronel Elizete Lima.
A SEMPI reforça que ampliar a formação continuada das equipes da segurança pública é essencial para consolidar uma atuação sensível à perspectiva de gênero e garantir proteção integral às mulheres em situação de violência no Estado.









Tags: #mulheres, #SEMPI, ProtocoloEiMermãNãoSeCale