Sempi realiza palestra de apresentação do Programa Pró-Equidade na Semarh

A Secretaria das Mulheres (Sempi) participou, nesta última quarta-feira (28), do momento formativo sobre o Programa Pró-Equidade organizado pela Secretaria de Meio Ambiente (Semarh) em parceria com o Programa Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade da Sempi. As/os servidores estiveram  reunidas/os para dialogar  a importância da equidade na instituição.

A Semarh aderiu ao programa e vem realizando ações, rodas de conversas objetivando o conhecimento e o engajamento das/os servidores na humanização da gestão e permitindo que possam tirar dúvidas sobre temáticas de raça, gênero e lgbtfobia.

O secretário do meio ambiente, Daniel Oliveira, apontou a relevância do programa na sua gestão e os avanços nos resultados da instituição. “Desenvolver ações de equidade com nossa equipe permite avanços na gestão e entrega de resultados com respeito a todas e todos”, disse.

A diretora de Articulação da Sempi, Ivana Amorim, destacou a importância  dos órgãos que aderiram ao programa realizarem ações temáticas para permitir a mudança da cultura organizacional. “Este foi um momento significativo de sensibilização, tendo a participação da equipe da Sempi no que diz respeito à apresentação do programa desde a importância até o seu processo de planejamento para que a instituição tenha, de forma permanente, planos de ações e palestras que permitam os servidores desenvolverem culturas organizacionais humanizadas ”, contou.

A assessora de Planejamento e Gestão, também responsável pelo Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade dentro da Semarh, Rochelle Martins, explicou como a  adesão ao programa para a instituição tem gerado destaques positivos. “Durante a mobilização, notamos que muitas pessoas estão descobrindo novos conceitos e demonstrando curiosidade sobre como questões de gênero, raça e diversidade se relacionam com suas funções. Assim que o debate é iniciado, fica evidente a importância do programa e como ele pode impulsionar avanços significativos na gestão”.

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