A Secretaria das Mulheres do Piauí (SEMPI) realizou, nesta quinta-feira (11), uma reunião estratégica entre a Central de Acolhimento do protocolo “Ei, Mermã, Não se Cale”, a Gerência da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência do Estado, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) e o Centro de Operações Policiais Militares (COPOM). O encontro teve como objetivo alinhar fluxos e propor melhorias no atendimento às mulheres em situação de violência.
Participaram da reunião a diretora de Enfrentamento à Violência contra a Mulher da SEMPI, Ana Cleide Ferreira do Nascimento; a gerente da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência do Estado, Joelfa Farias; a coordenadora do Centro de Referência Francisca Trindade e da Central de Acolhimento, Teresa Oliveira; a gerente de Proteção aos Grupos Vulneráveis da SSP-PI, Paula Moura; a coordenadora de Proteção à Mulher da SSP-PI, Tatiane Seixas; e o gerente da equipe de atendentes e supervisores do COPOM, Wrandi Costa.
Segundo Teresa Oliveira, a reunião foi essencial para identificar gargalos e construir soluções conjuntas:
“Hoje discutimos as dificuldades encontradas no atendimento realizado pelo COPOM, especialmente nos casos de violência contra a mulher, a fim de subsidiar melhorias e formar continuamente os atendentes. Foram apresentadas demandas, redefinidos fluxos e estabelecidas orientações que serão repassadas às equipes, tanto da Central de Acolhimento quanto do COPOM. Também reforçamos a importância da capacitação continuada dos atendentes, prática que já é realizada mensalmente dentro da Central.”
Com este diálogo interinstitucional, a SEMPI reafirma seu compromisso em fortalecer a rede de proteção e garantir que as mulheres em situação de violência recebam atendimento qualificado, humanizado e eficiente em todo o estado.






Tags: #mulheres, #SEMPI, ProtocoloEiMermãNãoSeCale