A Secretaria das Mulheres do Piauí (SEMPI) recebeu, nesta sexta-feira (26), a visita das representantes do Cartão de Todos e da Clínica Amor Saúde, Micaela Paz e Daniela Cristina, respectivamente. O encontro teve como objetivo dialogar sobre possíveis parcerias para fortalecer a rede de atendimento e ampliar os serviços voltados às mulheres.
A gerente da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência do Estado, Joelfa Farias, destacou a importância da iniciativa: “Buscamos parcerias que possam tornar nossas ações mais robustas, tanto no Ônibus Lilás quanto no calendário de atividades da Secretaria. É fundamental compreender que os espaços de saúde também funcionam como portas de entrada para mulheres que desejam denunciar situações de violência. Conhecer o trabalho dessas empresas abre a possibilidade de fortalecer a política de cuidados com as mulheres no Piauí”.
Representando o Cartão de Todos e a clínica, Daniela Cristina ressaltou a relevância da parceria em construção: “Viemos discutir uma parceria incrível que está por vir, unindo forças para levar saúde à população de Teresina, especialmente às mulheres que precisam desse suporte. Esperamos que seja uma cooperação de muito sucesso”.
Durante a visita, as representantes também receberam adesivos da Central de Acolhimento do protocolo “Ei, mermã, não se cale!”, campanha que incentiva a denúncia e o enfrentamento à violência contra as mulheres, através do telefone 0800 000 1673. Os adesivos já foram afixados na sede da clínica em Teresina, ampliando a visibilidade da rede de apoio.
A SEMPI segue ampliando o diálogo com instituições públicas e privadas para fortalecer a rede de proteção, cuidado e autonomia das mulheres piauienses.





Tags: #mulheres, #SEMPI, ProtocoloEiMermãNãoSeCale