A Secretaria das Mulheres do Piauí (SEMPI) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) se reuniram, nesta quarta-feira (26), com o secretário de Cultura, Rodrigo Amorim, para tratar sobre a divulgação do Protocolo “Ei, mermã, não se cale!” e dos canais de atendimento às mulheres em situação de violência durante eventos de grande, médio e pequeno porte realizados pela Secretaria de Cultura (SECULT).
Durante o encontro, a SEMPI solicitou a inserção do protocolo e das campanhas institucionais em estruturas visuais dos eventos, como telões, palcos, balões e demais materiais de comunicação, além da disponibilização de espaços físicos para atendimento e orientação ao público feminino.
“Solicitamos um espaço, como tendas ou balcões de atendimento, para garantir a presença da SEMPI em eventos de grande porte realizados pela SECULT. Também enfatizamos a importância da celebração de um Acordo de Cooperação Técnica para garantir que a marca das campanhas e do protocolo possa ser exibida em locais estratégicos dentro dos eventos”, explicou a coordenadora de Educação da SEMPI, Janaína Rodrigues.
A parceria entre as secretarias busca ampliar o alcance das ações de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher, utilizando os grandes eventos culturais como espaços estratégicos de informação, acolhimento e orientação.

Tags: #mulheres, #SEMPI, ProtocoloEiMermãNãoSeCale